6 Dicas para manter os carpetes em ótimo estado

Sem dúvida, este revestimento é perfeito para as estações mais frias do ano. Porém, uma vez instalado, como manter os carpetes? Vamos te dar algumas dicas de cuidados que você pode tomar para que seu piso se mantenha sempre bem conservado.

Ambiente com carpete em ótimo estado

Aprenda a manter os carpetes bonitos sem dificuldade

Quer substituir o revestimento do seu piso, mas está em dúvida sobre como fazer a conservação dos carpetes?

Então confira as dicas que separamos para você no post de hoje! São atitudes simples e que podem ser incorporadas facilmente à sua rotina, sem grandes dificuldades.

Proteja o carpete contra o sol

Um dos principais cuidados de como manter os carpetes é mantê-los protegidos da exposição direta ao sol.

Ambiente de carpete com sol batendo

Portanto, sempre que possível, faça uso de cortinas e persianas para evitar que haja a incidência direta dos raios solares. Este contato faz com que o carpete desbote e se desgaste mais rápido.

Prefira utilizar aspirador de pó no carpete

Outra atitude que provoca o desgaste das fibras do tapete é utilizar vassouras com cerdas duras ou abrasivas para realizar a limpeza.

Ambiente de reunião com carpete bem limpo

A remoção do pó deve ser feita preferencialmente com aspirador de pó ou com uma vassoura de cerdas macias. É importante lembrar que a remoção da poeira deve ser feita diariamente.

Evite o contato do carpete com produtos químicos

Os produtos químicos danificam a trama e comprometem a aparência do carpete. Então, uma das melhores formas de como manter os carpetes é utilizar, no máximo, água e sabão neutro. E isso apenas em casos de emergência, para evitar manchas.

Além disso, busque uma empresa especializada para realizar uma limpeza mais profunda anualmente em seu carpete.

Rodízio de móveis

Uma boa dica de como manter os carpetes é adotar o costume de sempre fazer o rodízio dos móveis.

Ambiente com carpete e com varios imoveis em cima

Assim, nenhuma região ficará marcada pelo peso do mobiliário, nem sofrerá com buracos ou apodrecimento da trama, e conservará sua aparência sempre nova.

Evite contato do carpete com a água

Sempre deixe a tarefa de lavar os carpetes a cargo de empresas especializadas, como já orientamos acima. Isso evita que o revestimento seja prejudicado por uma secagem inadequada, além de protegê-lo contra o uso de produtos não recomendados.

Utilize capachos no carpete

Distribua capachos nas portas de entrada. Assim a maior parte da sujeira e do pó trazidos da rua ficam restritos a estes tapetes. Com isso, o acúmulo de pó sobre os carpetes é consideravelmente reduzido, ajudando em sua conservação.

Diversos Modelos de Carpetes

Estas foram as nossas dicas de como manter os carpetes. Agora que você sabe como a conservação deste revestimento é fácil, pode escolher o carpete para sua casa na Madepisos. Oferecemos inúmeras opções de cores, nas melhores marcas disponíveis no mercado. Não deixe de conferir e fazer seu orçamento!